25 de outubro de 2013

o que um vestido vermelho podia fazer



Jezebel é um filme estadunidense de 1938, com Bette Davis do gênero drama, e dirigido por William Wyler. O filme é ambientado na cidade de Nova Orleans no século XIX, na época em que a região era dominada pela aristocracia rural sulista algodoeira, e assolada por surtos de febre amarela.
Em 1852, a impetuosa jovem aristocrata Julie Marsden escandaliza a rígida sociedade de Nova Orleans, sua família e seu noivo Preston 'Pres' Dillard, ao ir para o baile anual vestindo um vestido vermelho, contrariando a moda da época para as moças, que deveriam estar todas de um imaculado branco.
Desafiado por Julie, que desejava provocá-lo, Preston enfrenta o repúdio dos demais convidados e fica ao seu lado, mas se sente humilhado e, quando a noite acaba, ele abandona Julie e a cidade e vai para Nova Iorque. Julie se arrepende da provocação e, apesar de apaixonada, não vai atrás dele, se refugiando em sua fazenda e acreditando que ele irá voltar.
Um ano depois Preston volta, mas está casado e a cidade enfrenta uma grave crise de febre amarela. Julie, sem conseguir se controlar, veste um bonito vestido branco e recepciona o casal em sua casa, hostilizando a esposa de seu amado e provocando ciúmes em seu outro pretendente, o duelista Buck Cantrell, o que aumenta a tensão da situação. A trama fecha com um trágico final.

(fonte:wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário